sábado, 20 de novembro de 2010

Liderança Feminina

A Revista Você RH, publicou nessa semana, uma matéria sobre a Liderança Feminina nas Organizações. Esse reconfiguração do topo da administração em minha intima percepção, só está no começo, visto que, as mulheres estão se destacando no cenário universitário mostrando-se mais competentes que os homens, tanto no ingresso quanto na conclusão de seus cursos.
De acordo com a matéria de Gustavo Chacra do Jornal Estadão "Pela primeira vez na história, os Estados Unidos formaram mais doutoras que doutores. Além de superar os homens nos PhDs (doutorados), as mulheres mantiveram a liderança entre os que mais recebem diplomas de mestrados e graduações nas universidades americanas." Eu não sei os dados nacionais mais não devem apresentar muitas diferenças.     
Leia parte da matéria da Você RH: Ainda que a presença feminina no mercado tenha aumentado nos últimos anos, apenas 7,8% das empresas têm mulheres como CEO e os privilégios oferecidos às trabalhadoras pelas organizações podem contribuir com esse cenário. Matéria na Integra Mulheres na Liderança.
É claro que não podemos pensar nos moldes norte-americanos, pois lá eles já conseguiram superar algumas barreiras mas em pouco tempo esse percentual levantado de 7,8% vai aumentar em muito visto que o perfil de uma alto executivo é na faixa etária de 50 anos e essas mulheres que estão se lançando no mercado de trabalho não alcançaram essa idade ainda.
Como homem, estou me resguardando e também garantindo minha boa formação, pois já espero debater com o clube da luluzinha daqui alguns anos.

Postado por: Victor Tadeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário